Protótipo do Jogo Autumn

O seguinte projeto de videogame foi desenvolvido por Lucas Charnyai como parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Artes Visuais. Consiste em um protótipo no estilo Point And Click Adventure Game, em que o jogador controla um personagem e precisa realizar determinadas ações em uma ordem específica utilizando o mouse, para assim poder solucionar desafios e enigmas para liberar a continuação de uma narrativa na qual o jogo se baseia. O protótipo foi criado para ser executado na plataforma windows.

Abaixo está um vídeo demonstrativo do protótipo:

Visão Geral

Autumn é um jogo com temática futurista e distópica. O jogador interage controlando o personagem Liam, um piloto das forças aéreas de um país fictício em decadência após vencer uma terceira guerra mundial e entrar em uma fase de grande instabilidade política e de recursos.

​Por ser focado na progressão de uma história, o enfoque das mecânicas do jogo está em realizar conversações com outros personagens e interação com objetos, sendo o elemento da exploração dos cenários crucial para transmitir ao jogador informações acerca dos personagens, das localidades, do mundo em que o jogo é ambientado e outros pontos importantes para o desenvolvimento de uma narrativa.

​Utilizando um mouse, o jogador pode escolher as diversas ações disponíveis, como movimentar seu personagem, iniciar conversas, realizar escolhas, interagir com objetos, observar os elementos presentes no cenário, interagir com menus, dentre outros.

O contexto em que o protótipo se desenvolve é logo após a queda de um helicóptero pilotado por Liam e Lara após ser alvejado por um míssil. Os dois personagens foram enviados pelo governo em uma missão de encontrar um laboratório no qual estão sendo desenvolvidas pesquisas no setor bélico. O local pertence ao governo, e é chefiado por um cientista, irmão de Liam. Por conta de conflitos com grupos de mercenários, a área se tornou ameaçada, e portanto foram enviadas tropas, transportadas por Liam e Lara, para resgatar o cientista, sua equipe e o material da pesquisa.

Informações Técnicas

Lucas Charnyai é o artista digital criador do projeto do jogo e responsável por sua execução. A narrativa, desenhos e animações são de autoria do artista, exceto efeitos sonoros e músicas. As informações técnicas e créditos estão listadas a seguir:

  • Plataforma: Windows
  • Game Engine: Unity
  • Plugin: Adventure Creator
  • Programa para pintura digital: Adobe Photoshop
  • Programa para edição de som: Audacity

Créditos dos efeitos sonoros e músicas:

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